28.ago.2015

Guia de Lenços Parte 1

cachecol

Cachecol: geralmente é feito de lã ou acrílico sintético e possui um formato retangular. Pode ser de tricô ou crochê. Com a versatilidade da lã acrílica o cachecol ganhou uma variedade enorme de estampas e também um toque mais leve. Possui diversos tamanhos, sendo os maiores o modelo mais tradicional e o preferido das mulheres.

echarpe

Echarpe: de formato retangular e com comprimento longo a echarpe é um dos acessórios favoritos das mulheres. Leve é feita de algodão, seda, chiffon e viscose. Pode ser longa, e muito versátil, permite diversas amarrações.

estola

Estola: é uma faixa larga que é usada nos ombros, geralmente usada e ocasiões que requerem um look mais refinado. Como geralmente é feita de pele, é usada para aquecer os braços e costas em dias, sendo uma ótima opção ao invés de usar casacos que deixam vestidos de festa menos elegantes.

bandana

Bandana: é quadradinha e pequena. É o acessório típico dos roqueiros. Voltou com tudo nos últimos anos para as mulheres. Pode ser usada como tiara (enroladinha) com um nó no meio na parte da frente.

lenço pescoço e cabeça lenço hermès lenço cabeça lenço bolsa

Lenço: tem de todos os tamanho, grandes, médios e pequenos. É quadrado e pode ser de seda, chiffon, algodão e viscose por exemplo. Pode ser usado na cabeça, no pescoço (estilo comissária de bordo – com um nozinho), no pescoço com diversas amarrações, na bolsa e até como cinto.

pashimina

Pashmina: pashmina é o nome do fio que faz o acessório. Pashminas geralmente são feitas de cashmere e pelos de cabra da região da Caxemira que fica próxima da Índia. Hoje, muitas pashminas são feitas de cashmere e seda, pois são fabricadas na China. Ela é grande, comprida e larga e é usada por cima dos ombros, costas e tórax. Por mais que seja incorreto chamar, mantas longas geralmente feitas de lã, ou fibras misturadas com seda são chamadas de pashminas, devido ao seu uso que deve porque são usadas da mesma forma.

xale

Xale: já é usado há muito tempo pelas mulheres, é quadrado e tem franjas nas pontas. Assim como a pashmina é usado como uma espécie de proteção. Geralmente é feito de lã, mas existem as versões de lã acrílica bem leve, pode ser uma opção assim como a estola para acompanhar looks de festa.

 Agora é só escolher o que mais combina com você e arrasar!

Semana que vem tem o Guia de Lenços Parte 2!